quarta-feira, 26 de março de 2008

Dica legal: Lente de aumento do Windows

Ferramenta auxilia pessoas com visão subnormal:
O sistema operacional Windows, Win 98, Win ME, Win XP, Win 2000, Win 2003, vem com recurso de acessibilidade para deficientes visuais. Um dos recursos é uma lente de aumento, onde metade da tela fica ampliada em até 6x e outra metade permanece na sua configuração de vídeo padrão. Nesse mesmo recurso pode-se fazer uma inversão de cores.

Como usar:

A lente de aumento é um componente do Windows, sendo assim, o seu sistema pode já estar com esse recurso. Caso não esteja, através de um CD de instalação de seu Windows você poderá acrescentar este recurso.

Para acessar a lente de aumento entre no menu iniciar - programas - acessórios - acessibilidade - lente de aumento.

Caso esse componente não tenha sido instalado em seu computador, vá no menu iniciar - configurações - painel de controle - adicionar ou remover programas - vá na opção instalação do Windows (se for win XP ou 2000 a opção é instalar componentes no Windows), entre em acessibilidade e selecione lente de aumento, insira o CD de seu Windows e clique em avançar. Sua lente de aumento já está instalada.

Alterar Ponteiro do Mouse:

Você pode também alterar o ponteiro de seu mouse, trocando a cor, colocando rastro para facilitar a visualização, e ampliando. Para fazer essas alterações vá no menu iniciar - configurações - painel de controle - mouse - selecione ponteiro e configure da melhor maneira para sua acessibilidade.

Outros softwares para ampliar tela, acesse o link e faça o download:

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi, vim agradecer a sua participacao na blogagem contra o analfabetismo. Pega o seu selinho lá e nos ajude a divulgar a campanha.

Bom dia!!

Rubens S Leme disse...

Vejo que esta se especializando em informática...

Passei pra dar um oi e te convidar a participar de uma nova empreitada do Edney, o interneySHop
Falo sobre o assunto em um post no meu blog … achei a idéia super boa e se você gostar fica aqui meu covite eu ja me cadastrei …

abraço

Elis Zampieri disse...

Olá Rubens! Prazer te receber por aqui. Vou ver sim, sobrando um tempinho eu passo lá te deixar um oi e ver do que se trata essa empreitada.
Abração amigo!