quarta-feira, 10 de março de 2010

BubblePLY - Criando legendas para vídeos

BubblePLY é uma ferramenta bacana para criação de legendas em vídeos e embora não tenha sido criado originalmente para esse fim, proporciona acessibilidade à deficientes auditivos. Online, de forma simples e rápida.

A ferramenta possibilita legendar vídeos da internet, adicionar elementos e publicar o resultado onde desejarmos, além de fornecer um link de acesso para nossa criação. Também possibilita postar os vídeos originais em um site e fornecer a ferramenta de inserção de legendas para os visitantes.

O BubblePLY suporta diversas páginas de vídeos. Entre elas a CNN, Comedycentral, Dailymotion, Google Video, Metacafe, MySpace, Veoh e YouTube. Clique aqui para ver a relação completa de páginas compatíveis com o BubblePLY.

Ao chegar à página inicial do BubblePLY, é pedido o URL de um vídeo alojado na internet. Assim, para baixar um vídeo para edição basta informar o URL e clicar em "next".

Para inserir legendas, selecionamos "Subtitle" e digitamos o texto desejado. A duração do texto pode ser ajustada usando pontos de início e de fim , isto permite ajustar perfeitamente as legendas às palavras de maneira muito simples.

Minha experiência com a ferramenta:





Ou no link: Metodologia ou Tecnologia