sábado, 18 de julho de 2009

Glogster - ferramenta para criação de posters virtuais

O Glogster é uma ferramenta que reúne elementos gráficos, fotos, vídeos, música e texto.
E para quem ainda não conseguiu visualizar uma funcionalidade educacional para essa ferramenta já existe o Glogster Edu .

O que é o Glogster EDU?
  • Uma plataforma baseada na tecnologia Web 2.0 que permite juntar fotos, vídeos, texto, áudio e muito mais em um único poster online interativo.
  • Uma inovadora e criativa solução digital para educadores para ajudar a manter os alunos ENGAJADOS e tornar o aprendizado mais divertido!
  • Uma interface fácil desenvolvida para apresentar conceitos básicos para seus alunos.
  • Uma série de mecanismos para trabalho em grupo para permitir a seus alunos publicar e compartilhar suas criações e colaborar com outros usuários em esforços coordenados.
  • Uma sala de aula virtual segura, confiável, privativa e monitorada por professores.
  • Uma valiosa ferramenta de aprendizado que pode ser usada em vários temas, incluindo matemática, ciências, história, tecnologia, arte, fotografia, música e muito mais.
  • Uma ferramenta para incentivar as habilidades de seus alunos e o progresso ao longo dos anos.
  • Uma plataforma virtual, digital e educacional que transcende idade, sexo, curriculum, assunto, escolaridade, tipo de escola, lugar, etc.

Eu fiz a minha experiência com a ferramenta.
A primeira impressão? Divertidíssima.
(Clique nas fotos para ampliar e no player para ouvir a música.)

3 comentários:

Fátima Campilho disse...

Menina,
Fui cair na besteira de testar sem registro e perdi tudo depois de tanto tempo queimando os cabelos do nariz. Se fosse tudo em Português seria mais fácil, sem falar que não tenho muita habilidade com novas ferramentas.Desde de manhã aqui e ainda carregando fotos!
Outro problema não sei como colocar música. Vi que só pode MP3. Você conhece algum site que com URL que o Glogster aceite? Tentei vários e não consegui!
Obrigada pela dica, dá trabalho, mas estou adorando. Acho que vai ficar bonitinho.
Beijinhos

Elis Zampieri disse...

Oi Fátima,comigo as fotos carregaram super rápido, pode ser que as suas estejam numa resolução muito alta, mas acho que mesmo assim não deve demorar muito não. Pra inserir musica o processo é o mesmo, clica em upload, localiza a música... normal, se observar na barrinha preta superior aparece o processo do upload (Uploading)com a porcentagem realizada. Quando completar é só clicar em "Use It" Ele joga o player para a apresentação, você também pode escolher o modelo do player, clicando em "player" ao lado de "audio" tem vários modelinhos.
Não entendi o que quiz dizer com "site com urlque o Glogster aceite."
Quando você terminar é só clicar em "Save and Publish" (bem embaixo) eu escolhi a opção "Classic Glog", escolhi a categoria, cliquei em "save e publish" ela gera o código, aí é só inserir no blog.

Espero ter ajudado.
Beijinho pra você também.

Sindy disse...

Elis, simplesmente amei a ferramenta!!! Passei a tarde me divertindo e testando as possibilidades. Passa lá para ver como ficou:
http://sintian.glogster.com/Brinca-comigo/
Bjks cheias de saudades
Sintian