domingo, 27 de abril de 2008

Sobre Blogar

Depois da última que li no Blog da Vanessa, o Ciberespaço na Escola relatando uma pesquisa realizada na Austrália e divulgada pelo ABC News que diz que blogar faz bem à saúde deixando as pessoas menos ansiosas e deprimidas, li esta postagem do Saber é Bom Demais que apresenta uma notícia publicada no The New York Times no início deste mês. Segundo o grande portal, na Flórida, um problogger na área de tecnologia, morreu de ataque cardíaco aos 60 anos. Em dezembro passado, outro blogueiro de 50 anos, já havia falecido por problemas cardíacos e um terceiro blogueiro, este de 41 anos também teve um infarto, porém sobreviveu.
Tirando a veracidade e a possível relação das mortes com o fato de serem blogueiros profissionais - porque não sei desde quando isso existe mas o fato é que virou profissão - a conclusão que chego é que blogar pode diminuir a ansiedade ou aumentá-la; deixar as pessoas mais felizes ou torná-las ainda mais infelizes; tornar a vida melhor ou gerar um mal súbito e em casos extremos, levar à morte; te realizar, ou invariavelmente, induzir à frustração; servir para ocupar seu tempo ocioso ou te escravizar.
O fato é, que em excesso até água faz mal.
Particularmente não tenho compromisso nenhum com meu blog que possa provocar algum tipo de reação adversa. O que faço, faço a meu bel prazer e no intuito de eventualmente auxiliar as pessoas com algumas dicas e umas coisinhas para pensar...
Blogar me dá prazer e me faz feliz... Desse mal eu não morro!

2 comentários:

#ProfVanessaNogueira disse...

Oi Elis!!!!

É verdade blogar tem que fazer bem!!!
Depois que comecei a usar os blogs principalmente com os alunos meu trabalhho ficou mais animado!!!

Beijinhos
Vanessa
Ciberepaço na Escola

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Anônimo disse...

Amei tua reflexão, pois eu gosto de estar "fuxicando" sempre, mas faço as coisas qdo tenho tempo, na tranquilidade. Se blogar fizesse mal, tinha muita gente complicada mesmo, mas acredito que eles servem mais como redes de aprendizagem. Isto é, como uma aprendizagem coletiva. Porém é sempre bom selecionar o que nos interessa, isso é o q chamamos de análise e de tudo podemos levar algo. Tudo o que é excesso torna-se perigoso...
Eu estou incentivando meus colegas a criarem seus blog e acho que é outra forma de estimular leitura e escrita no LABIN da minha escola.
estou bem felizzzzzz! e, Vivam com saúde os (as) blogueiros(as)!!!