quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Seminário de Tecnologia Educacional - 6º Núcleo CPERS - Rio Grande - RS

Aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto de 2010 o Seminário de Tecnologia Educacional, promovido pelo 6º Núcleo CPERS - Rio Grande - RS, do qual participei com  a palestra: Tecnologias Educacionais: Para quem Precisa se Incluir  e uma oficina abordando o tema: Recursos Tecnológicos como Estratégia de Acessibilidade e de Aprendizagem de Alunos com Deficiência Intelectual, onde foram disponibilizados alguns recursos de hardware e softwares acessíveis e facilitadores do aprendizado, especialmente de pessoas com deficiência intelectual, de modo a favorecer a inclusão digital, escolar e social destas pessoas. 
Disponibilizo abaixo o material utilizado durante o evento.
Tecnologias educacionais: para quem precisa se incluir
View more presentations from eliss.

O evento contou também com a participação dos colegas Robson Freire, editor do Blog Caldeirão de Ideias Joanirse de Lurdes da Rosa Ortiz, editora do blog Mídias na Educação, José Antonio Klaes Roig, que mantem os blogs educacionais Educa Tube e Letra Viva, e da colega Janaina Martins do Núcleo de Tecnologia Educacional da cidade de Rio Grande.

O material está disponibilizado na íntegra no blog Educa Tube.

Agradecimento especial ao amigo José Roig pelo convite e pela agradável companhia e à Rita e ao Alexandre pela calorosa acolhida. De resto, fica a saudade do tempo bom vivido em companhia das pessoas queridas que conheci e/ou reencontrei....Robson, Jo, Jana, Zé e Luiz e destes instantes,  as tantas  imagens que seguem coladas à retina.
Alguns cliks do evento: 

 

6 comentários:

Karyne Noemy disse...

Oi...Parabéns Amiga, vc merece brilhar mmmuuiiitttoooooo!

Que legal...cada um estava num computador, assim deve ser muito bom , não é mesmo?!
Abraços.

SONIA MARA LUCAS BACK disse...

Nossa...parabéns Elis, fico muito feliz, de coração mesmo quando encontro pessoas como vc..tão sintonizadas com a educação...Que Deus continue te iluminando...(qdo eu crescer quero ser assim como vc rsrsrs) bjocas

Elis Zampieri disse...

Isso karyne, facilita bastante, a oficina foi muito boa e fiquei bastante satisfeita com os resultados.

Sonia, feliz com a tua visita e comentário.

Amigas... bom mesmo é ter o apoio e o carinho dos amigos. Um grande bjo pra vocês.

Luciano disse...

Elis notei em algumas postagens tuas Idéias parecidas com as da Escola da Ponte. Me interesso por essas ideias e gostaria de saber mais sobre essa tua experiência.

Abraços

Elis Zampieri disse...

Oi Luciano.

Conheço a filosofia da Escola da Ponte e comungo sim, de muitas das ideias. Acredito na educação, mas acho que muita coisa precisa ser modificada para que escola não se torne obsoleta. Trabalho com alunos com deficiência intelectual o que me faz identificar no modelo atual de educação, sérios entraves que impossibilitam e/ou dificultam o acesso e a permanência dos alunos na escola.
Um pouco da minha experiência profissional está retratada nestas páginas e se você identificou nas minhas postagens alguma ressonância com as ideias da Escola da Ponte, talvez você tenha conhecimento para compartilhar também.
Caso queira trocar alguma ideia, meu email: profe.elis@gmail.com
No twitter: http://twitter.com/Elizampieri
No msn:elizampieri@hotmail.com

Abraço e obrigado pela visita e comentário.

Rita de Cassía disse...



Amei seu blog é muito fofo e me ajudou bastante obrigado.



Veja mais:

Atividades para alunos com dislexia

Vídeo para alunos com dislexia

Dislexia como identificar e ajudar o aluno

Atividade para crianças com dislexia

Atividades para alunos com dificuldades de aprendizagem