sábado, 3 de outubro de 2009

Sigur ros - Svefn-g-englar

Num ambiente que mais parece cenário de algum sonho bom, pela mística, pela leveza dos movimentos, a música destes islandeses é para se ouvir deitado na cama ouvindo a própria respiração. O nome da banda significa "rosa da vitória", e pronuncia-se "si ur rous". É melhor não tentar pronunciar o nome da música, "Svefn-g-englar"; cantarolar também será complicado. É música para se apreciar apenas, ouvir, ouvir, sentir...

O clip é feito com a participação de uma companhia de teatro composta por atores com Síndrome de Down. Dica do meu amigo José Roig.


Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Elis. Que maravilha de clip, né? Fico contente de saber que a indicação serviu pra o teu blog, que é um de meus preferidos. O sigur ros é fantásitco e esse clip parace uma variação do mesmo tema, algo meio mágico, como falasses, tipo a Terre do Nunca, de Peter Pan, Wendy, Sininho e Cia. Tudo inicia com o Grósóli, que são as crianças, depois o Hppplili (ou algo assim, eita idioma complicadinho esse islandês, hehehe), e depois vem esse clip aqui, que também não e atrevo pronunciar o nome. Percebi que em ambos, além do clima de magia e a música etérea, há sempre um casal que se beija. Talvez alguma louvação ao amor em todos os sentidos: na infância, na velhice, etc. Sigur ros já é uma de minhas banda preferidas. Vê os outros dois clipes e me diz o que achasses. se não tem relações um com os outros. Um abração, amiga. Zé.