quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O universo literário da escritora Cleo Busatto

Estamos de férias. Dizendo melhor, a editora deste blog está de férias. Época boa pra visitar outros blogs e conhecer gente bacana espalhada por essa imensa blogosfera. Partilho com os leitores deste espaço, um achado: um pouco do universo da escritora Cleo Busatto.

Cléo Busatto é escritora com obras literárias para crianças. Também produz e narra histórias em CD-ROMs. O  material é resultado da sua pesquisa sobre narração oral no meio digital. Mestre em Teoria Literária  pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil. Publicou livros teóricos sobre oralidade. Nos últimos cinco anos capacitou mais de 40.000 pessoas. Atua como narradora oral. Suas histórias já foram ouvidas por mais de 65.000 pessoas no Brasil e exterior. (Fonte:http://www.cleobusatto.com.br/)

Dentre suas obras estão: O Florista e a Gata, Paiquerê, Pedro e o Cruzeiro do Sul, Histórias de quem conta Histórias, Dorminhoco, Contar e encantar - pequenos segredos da narrativa, A arte de contar histórias no século XXI, Contos e Encantos.

Suas criações também são disponibilizadas em CD ROM com narrativas pra lá de divertidas e atrativas, entre elas:  O paraíso dos Kaingang, Lendas Brasileiras, Formosos Mosntros, Contos e Encantos dos 4 Cantos do Mundo e Nos Campos do Paiquerê. 

O trabalho da escritora pode ser acompanhado pelo seu site ou através do seu blog
Mas ja que você chegou até aqui, pode dar uma espiada nos videos que eu separei. No canal da escritora no You Tube pode-se acessar outras publicações dessa talentosa escritora.



 

6 comentários:

Cléo Busatto disse...

Olá Elis, obrigada pelo presente, de aniversário! Abraço

Cléo

Imprensa na rede disse...

Bom dia. Te escrevo para propor uma colaboração para uma campanha de publicidade em Blogs.

Por favor, caso esteja interessada
a, entre em contato comigo no email: tatiana.segala@gmail.com

Mariza Helena Machado - Estar Deficiente - disse...

Oi Elis,
Sempre estou aqui xeretando seu blog, é muito bom. Deixei um selinho para você lá no meu blog, passe lá:

http://estardeficiente.blogspot.com

Rodrigo Rocha disse...

Elis passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Tati Martins disse...

Elisângela,
Preciso entrar em contato com você via email sobre minha pesquisa de Mestrado. Você poderia me passar seu email?
O meu é tatianemomartins@gmail.com
Obrigada!
Um beijinho,
Tati

Maria Alice M.Bampi disse...

Cleo Busatto é maravilhosa. Participei de uma oficina de contação de histórias com ela em Curitiba e percebi como uma terapia. Quem tiver oportunidade, é imperdível.É algo para a gente mesmo. Muito bom.